sábado, 2 de janeiro de 2010

Recomeço

Mais uma noite. Mais trabalho. Ela veste-se para sair. Calça as botas de salto alto que combina com um mini-saia. Vai acompanhar um senhor de meia idade a reunião de negócios.
Ela sabe que já não precisa daquilo para viver. Ela não consegue baixar o seu nível de vida. Habituou-se ao conforto que um trabalho das 9h às 17h não lhe pode dar.
Ela conhece homens da alta sociedade. Deixam as mulheres e filhos em casa e desculpam-se com jantares e reuniões de negócios.
São negócios obscuros, daqueles com que ninguém sonha. Tráficos e mais tráficos e até tráficos de influências.
Ela é apresentada com nome falso e todos a conhecem como a acompanhante.
Ela pensa e repensa na sua vida. Diz que será a última vez que faz aquilo. Pensa que ter dinheiro e conforto na vida não é tudo. Ela gostava de ser bem sucessida no mundo, foi por isso que se licenciou em gestão. Talvez Ela consiga recomeçar de novo. Muda-se para uma casa mais pequena, vende o carro de alta cilindrada que tem à porta e deixa de fazer gastos supérfluos.
Vai ser apenas mais uma a tentar sobreviver numa sociedade em crise...Apenas mais uma no meio da multidão.

1 comentário:

Anita disse...

Ora aí está uma bela hipótese de ganhar algum sem ter de aturar as manias de gajos que não sabem o que querem. Esses sabem, são claros e directos e ainda pagam para isso!... Dá que pensar...