quinta-feira, 30 de julho de 2009

A infância

O tempo, que não pára, passa por ele e por ela. São personagens vivas no tempo, em tempos diferentes que num instante se cruzam.
Nem ele nem ela sabem que se irão cruzar.
São bebés a aprender a viver e a sobreviver, são crianças que brincam as suas brincadeiras de criança. Jogam jogos de construção e estratégia e lógica que mais tarde vão tentar aplicar numa vida complicada porque a complicamos. Em tempos diferentes, com brincadeiras diferentes mas com o mesmo objectivo , ele e ela brincam, longínquos da sua consciência, nem tendo a consciência de que as suas vidas um dia se irão cruzar. Ele e ela são felizes na sua infância.

2 comentários:

Underworld disse...

Ohhh O.O tao bonito, a infancia é sem duvida o momento mais feliz e inocente das nossas vidas, e nunca sabemos o que a vida nos espera =)

Partyfan

tem a palavra o povo disse...

IZA.
Todos tivemos infância, lembro-me das poças de água de que falámos um dia, do seu fascínio sobre o nosso imaginário e construi uma tese que apresentei a uma menininha que muito amo, quando a levo a libertar-se em rodopios de imensa felicidade, pisando as poças deixadas pela chuva ou resquícios das lavagens públicas.
Que bom ser menina, menino e não sofrer castigo por ter pisado as poças de água do caminho.
Tese: Era uma gota, quase particula infima que com outras gotas formou a poça, as poças juntas deram origem ao lago, e muitos lagos formaram rios, todos os rios deram em mar, assim as nossas vidas.
Beijos
neo