terça-feira, 28 de julho de 2009

Os pais deles

Também os pais dele e dela tiveram um choro ensurdecedor de vida. Também os pais dele e dela já choraram muito pela vida fora. E é certo que os pais dele e dela ainda vão derramar lágrimas.
A mãe e o pai dele conheceram-se ainda crianças. Eram crianças crescidas, que depois da escola eram crianças pastores. Levavam o rebanho até ao monte. Por lá se encontravam. Perdiam-se em brincadeiras inocentes e às vezes perdiam os animais. Na hora de voltar a casa, depois de terem roubado fruta e fugido dos donos dessa fruta, contavam as cabeças de gado. Tinha que estar tudo certinho quando chegassem a casa porque os pais iam confirmar e se faltasse algum animal o castigo era certo. Com castigos e sorrisos e lágrimas e amores e desamores, os pais dele enamoram-se. Mais tarde casaram.
Os pais dela conheceram-se na escola. Foram colegas de escola. Ela, tímida sempre com as amigas. Ele era o popular, sempre rodeado de rapazes e suspiros de outras meninas. Eles raramente falavam. Os corações deles batiam mais rápido cada vez que o seu olhar se cruzava. Ela corava, ele não falava. Aos poucos foram perdendo a timidez e começaram a falar. Ele acompanhava-a até casa depois da escola. Falavam. Ele pediu a benção ao pai dela e um dia acabaram por casar. Os pais dele e dela têm um passado. São todos diferentes com diferentes personalidades construídas nesse passado diferente.

2 comentários:

neo disse...

IZA, meu sonho de menina em construção descontinuada. O meu coração chora de emoção por sentir que não queres perder a minha amizade como eu não quero perder a tua, que somos como que o mesmo lado de uma certa moeda para a qual não foi ainda acertado o valor real.
Gostei das palavras que escreveste aqui, como as que escreveste em tantos outros lugares.
Os dias voltaram aos por de sol maravilhosos, espero sempre seguir o teu rasto, como aquele que está continuadamente por perto, sem te perturbar,com um sorriso de confiança nos lábios.
Beijos

tem a palavra o povo disse...

IZA, meu sonho de menina em construção descontinuada. O meu coração chora de emoção por sentir que não queres perder a minha amizade como eu não quero perder a tua, que somos como que o mesmo lado de uma certa moeda para a qual não foi ainda acertado o valor real.
Gostei das palavras que escreveste aqui, como as que escreveste em tantos outros lugares.
Os dias voltaram aos por de sol maravilhosos, espero sempre seguir o teu rasto, como aquele que está continuadamente por perto, sem te perturbar,com um sorriso de confiança nos lábios.
Beijos