quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Outra descoberta

E eles descobriram que a vida dá voltas e voltas. Eles descobriram que as pessoas vão e voltam, umas só vão e outras não voltam. Eles descobriram que a vida pode ser como um piscar de olhos bonitos, rápida e intensa...
Ela nunca se reprimiu de brincar com a vida à maneira dela. A proximidade da morte fá-la viver no limite. E, apesar de tudo ela sabe valorizar a vida.
Ele sabe que as pessoas morrem. Já perdeu pessoas de quem gosta. Sabe que a vida um dia chegará ao fim. E tem de viver e concretizar projectos antes que seja tarde.
Ele e Ela têm noções diferentes da vida, mas ambos sabem que a morte os rodeia e sabem que um dia deixarão de ser o epicentro...

3 comentários:

Anita disse...

Não será exactamente o oposto? Não irão Ele e Ela ser o epicentro, a partir de determinada altura?

Bjs **

Underworld disse...

se eles sabem que tenhem de viver só tenho duas palavras para eles Carpe diem ;)

tem a palavra o povo disse...

Iza.
Como é belo deslizar nos trocadilhos das palavras ditas por uma pessoa bela!...faz-me pensar que a vida tem um objectivo final, viver, vivendo, e ir acrescentando algo de novo ao ritual de viver, assim como um oficio, ou arte que aprendiz faz por aprender.
Sigo as palavras que me trazem cheiros de ti, de dentro de ti, crente que sómente me chegarão as palavras, que não terei a oportunidade de te cheirar os aromas que imagino intensos, e as palavras que sigo no teu rasto inebriam-me a alma por poder sentir-te ainda que de longe em longe, na infinitude do teu ser mulher.
Ambos sabem da morte por razões inversas, ou distintas, vivem na proximidade dessa evidência, ela procura criar uma cortina diáfana que adoce o extertor final, ouve as palavras, os medos do desconhecido que aí vem, ele teme o extertor que sabe virá, que é já nele uma certeza e quer, num absurdo, esvair-se da vida que ela é. Ela vai e volta sobre a morte ele vai e fica sob a morte.
Adoro ler-te, seguir os teus passos interiores, à volta do teu corpo, sorrir de alegria e esperança.
Beijos
joão