domingo, 23 de agosto de 2009

A descoberta II

Ele não tem grandes descobertas a fazer na vida. Nunca nada lhe faltou. Faltava-lhe talvez o corpo e a beleza estonteante dos rapazes da sua idade. Que utilizavam essa beleza para seduzir as meninas da idade deles. Ele descobria a arte da sedução. Sabia que não era necessário ter uma beleza semelhante à beleza de estrelas de cinema. Sabia que haviam meninas mais tristes e perdidas que precisavam de um apoio, ainda que efémero, para se sentirem mulheres. Ele sabia que o dom da palavra e dos gestos pode ser mais poderoso na arte da sedução do que a própria beleza física. Ele aprendeu a dizer as palavras certas, como se de um guião se tratasse, para seduzir qualquer menina. Mas, durante anos, ficou-se sempre pela sedução, pelos beijos que elas davam, que ele lhes roubava em pensamento. Ele descobriu que as palavras têm poderes e podem até mascarar ou esconder sentimentos.

2 comentários:

Underworld disse...

muahahah, ele fez uma grande descoberta sem duvida, porque eu tenho uma teoria segundo vivemos:
As crianças procuram carinho e diversao, os jovens procuram diversao e sexo, e os adultos procuram palavras de alento, que minimizem os erros que cometeram no passado.
Por isso nao ha nada melhor do que ser criança =D
E quanto ao teu comentario, sinceramente eu tambem tive medo do passado, que ele voltasse, mas descobri que o medo nao nos impede de ser corajosos, se o passado voltar eu aprendi a encara-lo de outra forma, desta vez ele nao encontraria a menina fragil...
E acredito que tu tambem,o vais saber combater, a força está sempre dentro de nós enraizada nos mais fundos vasos sanguineos, mas continua sempre lá!
Nao deixes que a dor, te deite a baixo, ou se isso acontecer, deita-te e fecha os olhos, e pensa no que realmente é importante para ti, chora se for necessario, mas fixa a ideia de que quando abrires os olhos, tudo o que sempre quiseste vai estar no fim da meta, que concordaste percorrer. =)
p.s - filmes de terror tambem ajudam xD

neo disse...

IZA.
Eis as palavras. Algum dia pensastes como seduzem as tuas palavras? Elas inebriam-se em si próprias, transparentes nos desejos, ansiosas de conquista de outras palavras sedutoras.
É verdade, às vezes penso que não há mais corpos, que se tornaram obsoletos, gastos, usufruidos sem paixão, mecânicamente. A magia,por certo, está no interior e em volta das palavras.
Que fazer, se elas são a expressão da nossa alma? Se elas são o que o corpo omite desconexado do que a alma sente?
As tuas palavras são a tua alma, como um corpo levitando quente e belo que as minhas mãos acariciam perdidas de mim, não sou eu, são as mãos que se afoitam.
Beijos